| 29/08/2004 18h07min
Durante uma passeata pacífica, às vésperas da convenção do Partido Republicano que confirmará o presidente dos EUA, George W. Bush, como candidato à reeleição, milhares de americanos protestaram neste domingo, dia 29, nas ruas de Nova York contra a política do governo.
Os organizadores calculavam a presença de 250 mil pessoas neste encontro. Outras estimativas eram mais modestas: cerca de 100 mil participantes. Diversas personalidades se somaram à passeata, entre elas o reverendo Jesse Jackson e o cineasta Michael Moore, que tomaram a palavra através de alto-falantes.
– Vamos reservar uma boa acolhida aos republicanos porque sabemos que estão um pouco deprimidos: para eles, o fim está próximo – disse o polêmico Michael, com seu boné vermelho, em meio aos aplausos da multidão.
A passeata redobrou as palavras de ordem contra Bush ao passar, por volta do meio-dia (13h em Brasília), diante do Madison Square Garden, que deve se transformar em quartel-general dos republicanos.
Muitos manifestantes gritavam palavras de ordem como "Bush Nunca Mais". Alguns dos cartazes traziam inscrições como "Diga Não à Economia da Guerra" e "Bush Mentiu, Milhares Morreram", em oposição à guerra no Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.