| hmin
Um militante suicida explodiu o carro carregado de explosivos que conduzia perto de uma academia de treinamento da polícia iraquiana na cidade de Kirkuk neste sábado, dia 4, matando pelo menos 17 pessoas e deixando 32 feridos, informaram policiais. O chefe da polícia em Kirkuk, Turhan Mustafa, afirmou que a explosão do carro que transportava cerca de 500 quilos de explosivos matou 14 policiais e 3 civis que estavam no local.
A polícia iraquiana tem sido alvo freqüente de ataques com carros-bomba e centenas de policiais que estão sendo treinados para assumirem os serviços de segurança no país morreram nos últimos meses.
Em Mosul, intensos combates entre forças lideradas pelos Estados Unidos e insurgentes deixaram 11 pessoas mortas e 52 feridas, de acordo com autoridades militares e hospitalares norte-americanas.
Devido ao confronto, um helicóptero militar dos EUA teve de pousar próximo à cidade de Tallafar, perto de Mosul. Os dois tripulantes ficaram feridos, de acordo com o exército norte-americano. Não se sabe ainda a causa do pouso do helicóptero, que pode ter sido atingido por disparos.
Explosões e tiros de metralhadora podiam ser ouvidos em Tallafar, que fica a cerca de 390 km de Bagdá, informou uma testemunha da Reuters em um hospital de Tallafar. Ele disse que muitos dos feridos eram mulheres e crianças. Helicópteros norte-americanos sobrevoaram a área e colunas de fumaça subiram no ar.
Um militar norte-americano disse que o combate teve início quando soldados da 3ª Brigada e da 2a Divisão de Infantaria entraram em Tallafar. De acordo com os norte-americanos, a cidade é um refúgio para militantes suspeitos que cruzam o Iraque pela Síria.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.