| hmin
Bancários da Grande Florianópolis confirmaram em assembléia realizada nesta quinta-feira, dia 23, a continuidade da greve por tempo indeterminado. A paralisação entra no 10º dia nesta sexta-feira.
O movimento grevista esteve nesta quinta na agência do Bradesco na praça XV, no Centro da Capital, onde os manifestantes fizeram lanche coletivo e ocuparam a fila para fazer depósitos de R$ 0,01. A estratégia era retardar o atendimento e ganhar tempo para conversar com clientes e funcionários da própria agência sobre a greve.
As negociações nacionais entre a categoria e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não avançaram. A Fenaban mantém a proposta, já rejeitada pelos bancários, de reajuste salarial de 8,5% com participação nos lucros de até 80% do salário. Os grevistas querem 25%, incluindo aumento real de 17,68% nos salários, além de participação nos lucros de até um salário, mais R$ 1,2 mil.
Com informações da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.