| 05/10/2004 22h34min
Jogando na retranca, o Avaí segurou o Bahia até os 35 minutos do segundo tempo, quando Bebeto, ex-atacante do Figueirense, marcou o gol da vitória tricolor na partida disputada na noite desta terça, dia 5, no Estádio Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o Leão da Ilha continua na vice-liderança do Grupo B, com três pontos, uma vez que Náutico e Marília ficaram no 0 a 0 em Recife. O Avaí volta a jogar no domingo: recebe o Marília, em Florianópolis.
Bastaram apenas quatro minutos para aparecer o primeiro problema para o técnico Roberto Cavalo no jogo desta terça: o zagueiro Téio saiu de campo com lesão muscular na perna direita e foi substituído por Nailton. Àquela altura, o Bahia, empurrado pela torcida que lotou a Fonte Nova e comandado pelo meia Robert e pelo atacante Neto Potiguar, já sufocava o Leão, sem no entanto criar chances claras de finalização.
Se na defesa a marcação funcionava, o Avaí não conseguia manter a posse de bola e poucas vezes evoluiu até o campo de ataque. Em uma delas, aos seis minutos, Cairo partiu para a jogada individual, driblou dois marcadores e da entrada da área arriscou o chute, defendido pelo goleiro Márcio.
O mesmo Cairo perderia a melhor chance da partida aos 34 minutos, quando a zaga do Bahia falhou, e Evando puxou o contra-ataque em velocidade. Na entrada da área, o atacante rolou para Cairo. Livre, na cara do gol, o meia chutou por cima.
No segundo tempo, a situação permaneceu inalterada. O Bahia pressionava, e o Avaí tentava acalmar a fúria do time da casa e eventualmente encaixar um ataque produtivo. Não encaixou. Os erros de passe, principalmente na hora decisiva da assistência, impediam a criação de oportunidades de gol.
O Bahia sim, criou, a partir dos 30 minutos. Primeiro com Neto Potiguar, que chamou os marcadores para o drible, enfileirou alguns, invadiu a área e caiu na frente do zagueiro Júlio César. O árbitro mandou seguir o lance, e Bruno perdeu o gol na cara de Adinam.
O goleiro avaiano evitou o gol no lance seguinte, desta vez pela direita, com Renna. Mas Adinam não conseguiu impedir o gol de Bebeto, aos 35 minutos. Na jogada pela esquerda, Renna avançou sem marcação e experimentou da entrada da área.
O goleiro avaiano rebateu, Bebeto ficou com a sobra e finalizou no travessão, mas a bola ricocheteou e bateu no corpo do atacante, que havia acabado de entrar.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.