| hmin
Depois do treino leve de segunda-feira e da folga desta terça, o técnico Roberto Cavalo começa a definir o time titular para o confronto com o Marília nesta quarta, dia 13. A partida contra o time paulista, pela quarta rodada do Grupo B da Série B do Campeonato Brasileiro, ocorre na sexta, em Marília.
O descanso de praticamente dois dias foi comemorado pelos jogadores, principalmente os titulares, que sofrem desgaste maior em função da quantidade de partidas disputadas.
– Verdadeiramente a gente vem num ritmo de competição forte, e a equipe praticamente tem sido a mesma, não tem tido muita rotatividade. Tem jogadores com mais de 20 partidas no campeonato e isso pesa um pouco – disse o atacante Evando.
Diante da fadiga do grupo, a comissão técnica optou por uma carga menos intensa de trabalho para não correr o risco de lesões.
– Trabalhamos muito, fizemos um trabalho bem feito, tivemos algumas baixas em função da carga, mas hoje restabelecemos. Agora, em função da competição, chegando ao final do ano, nós reduzimos a carga de trabalho – afirmou o preparador físico Álvaro Andreis.
O técnico Roberto Cavalo também considerou o descanso é proveitoso.
– Eles estão realmente precisando de um descanso. Você trabalha todo o dia em dois períodos, tem os jogos e as viagens. Então há um desgaste natural, e o grupo tem sentido isso. Todas as equipes estão sentindo. A nossa preocupação é recuperar os jogadores porque precisamos deles cada vez mais fortes para a competição – disse o técnico Roberto Cavalo.
O volante Bidu, que cumpriu suspensão na última partida, está novamente à disposição, mas deve ficar no banco de reservas. A única alteração que pode acontecer no time titular é a entrada do meia Paulista no lugar de Joelson, que sente dores no joelho e é dúvida.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.