| 14/10/2004 18h15min
Os bancários do Estado decidiram voltar ao trabalho a partir de sexta, dia 15. A decisão foi tomada durante a assembléia da categoria realizada nesta quinta no Clube do Comércio. Todas as agências abrirão normalmente, mas a categoria mantém estado de greve, trabalhando em ritmo de operação-padrão – respondendo apenas à demanda diária, sem cumprir metas.
Entrentanto, caso haja qualquer punição aos grevistas, como corte de ponto ou transferência dos funcionários que permaneceram parados, a categoria volta a parar. A decisão está em sintonia com a executiva nacional dos bancários, que havia aprovado o fim da greve durante a manhã. A paralisação completava o seu 30º dia nesta quinta, mantinha 300 agências fechadas em todo o Estado. O estado de greve vai até o próximo dia 21, quando o Tribunal Superior do Trabalho julgará o dissídio coletivo dos bancários. O coordenador de negociações trabalhistas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Magnus Apostólico, disse que aceita negociar com os bancários antes disso, mas não tem nova proposta para apresentar aos trabalhadores.
Apostólico considerou a suspensão da greve um "ato de juízo" e disse que se o movimento tem como intenção a negociação, a ala radical da Confederação Nacional dos Bancários (CNB) precisa se afastar.
Com informações da Rádio Gaúcha e Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.