| 15/10/2004 21h22min
O primeiro dia de agências abertas depois da greve de 30 dias dos bancários, nesta sexta, dia 15, foi de intenso movimento no Banco do Brasil e Caixa Federal em Porto Alegre. As principais demandas na Caixa foram de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e PIS. No Banco do Brasil, a procura por financiamento da safra foi grande.
As filas se estendiam até o exterior de diversos bancos mesmo depois do encerramento do expediente. As assessorias das duas instituições disseram não ter sofrido nenhuma ação pedindo abate nos juros pelo atraso provocado pela greve.
O cenário foi semelhante em todo o país. Apesar do esquema especial de funcionamento adotado pela maioria das agências da Caixa, em algumas cidades houve quem levasse mais de cinco horas para ser atendido. Em algumas agências, o atendimento começou às 9h e terminou no início da noite. Segundo o Superintendente de Negócios da Caixa em Brasília, Hermínio Basso, o esquema especial vai durar até que a demanda seja normalizada.
Já o Banco do Brasil, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informou que não foi montado nenhum esquema especial para o público, já que o banco não registraria demanda para isso. O tempo médio de atendimento nas principais agências do BB tem sido de uma hora.
O impasse entre banqueiros e bancários deverá terminar até a semana que vem, quando o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julga o dissídio coletivo da categoria, na quinta, dia 21.
Com informações da Rádio Gaúcha e Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.