| hmin
O Criciúma quer confirmar a recuperação no Campeonato Brasileiro vencendo o Corinthians, nesta quarta, dia 27, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. A partida começa às 21h50min, e o estádio deve receber público superior a 10 mil pessoas. O jogo também representa uma nova oportunidade para o atacante Paulinho.
O jogador de 27 anos construiu sua carreira no Joinville e pela primeira vez recebe a chance de disputar a Série A. Na partida contra o Figueirense, o atacante se movimentou bem e deu o passe para o gol de Douglas. Foi substituído no final e saiu bastante aplaudido.
– Era a oportunidade que eu estava esperando – afirmou Paulinho, após o coletivo desta terça, dia 26, quando foi confirmado no ataque ao lado de Marcos Denner.
Paulinho começou nas categorias de base do JEC e teve uma rápida passagem pelo futebol da Coréia. Na ocasião, o atacante chegou a enfrentar Marcos Denner, que defendia outro clube do mesmo país.
Agora, juntos, eles querem ser lembrados pelos torcedores como os jogadores que ajudaram o Tigre a permanecer na Série A. Paulinho contou que ficou triste pela queda do Joinville para a Série C e, no Criciúma, quer iniciar uma nova fase na carreira.
– Quero fazer o melhor para permanecer como titular da equipe – disse.
O técnico Lori Sandri optou por Saulo para substituir o meia Douglas, suspenso. Saulo já jogou como volante e lateral-direito, mas nunca havia sido escalado como armador.
– O Saulo atravessa um bom momento e está sempre disposto a ajudar – disse Lori.
O Criciúma deverá ter mais duas alterações em relação à equipe que derrotou o Figueirense. Rafael treinou no lugar de Athos e Roberto pode aparecer no lugar de Fabiano no gol.
Precisando vencer para seguir na disputa por uma vaga na Libertadores da América, o Corinthians aposta na invencibilidade do goleiro Fábio Costa contra o Criciúma. Em quatro confrontos contra os catarinenses, o goleiro não foi superado nenhuma vez.
O primeiro triunfo do jogador contra o rival ocorreu no dia 3 de agosto de 1997, quando ainda defendia o Vitória. O clube baiano ganhou o jogo por 1 a 0, em Salvador. Seis anos depois, atuando pelo Santos, Fábio Costa esteve em campo nas vitórias por 3 a 1, em Criciúma, e 5 a 2, na Vila Belmiro.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, já vestindo a camisa do Corinthians, ele participou da vitória por 1 a 0, no Pacaembu, no dia 13 de julho.
Apesar do bom retrospecto, o goleiro corintiano disse que o jogo não será fácil e lembrou da importância de uma segunda vitória fora de casa consecutiva para o time paulista, que superou o Paraná por 2 a 1, domingo passado, em Curitiba.
– Apesar de sabermos que temos poucas chances de conquistarmos uma vaga na Libertadores, precisamos vencer o Criciúma para seguir na luta. Sabemos que é quase impossível sermos campeões do Brasileiro, mas temos que seguir lutando – disse Fábio Costa.
O Corinthians ocupa atualmente a oitava colocação do Nacional, com 57 pontos.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.