| hmin
Na linha, o Figueirense está definido para a partida contra o Coritiba, no domingo, na capital paranaense, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, no gol, uma leve preocupação do início da semana já se transforma em dúvida real.
Titular da meta alvinegra, Édson Bastos pode ser vetado nesta sexta, dia 5, pelo departamento médico por causa de uma lesão sofrida no sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em Florianópolis.
O camisa 1 está com uma contratura no músculo supra-escapular esquerdo. A região machucada é a que une as costas ao ombro, perto do osso omoplata. Apesar de inusitado, o local é bem íntimo dos profissionais das luvas.
Uma lesão no supra-escapular é rara nos atletas que usam as pernas para atingir a bola. Mas comum naqueles que a seguram com os braços.
– É o tipo de lesão que costuma aparecer com mais freqüência em goleiros, pois são eles que forçam constantemente este músculo no trabalho cotidiano – disse o médico do Figueirense Sérgio Parucker.
Em função das dores, Édson Bastos foi poupado dos treinos de quarta e quinta-feira. Nesta sexta vai ser reavaliado e, dependendo do estado da lesão, não viaja com a delegação para Curitiba, no sábado pela manhã.
– A questão não se resume apenas às dores. O músculo do Édson está contraído naquela região e, dependendo do caso, se for exposto a mais esforço, pode sofrer algo mais grave, como um estiramento – afirmou Sérgio Parucker.
Se Édson Bastos for realmente vetado, Gustavo retorna ao gol. O reserva chegou a atuar em cinco jogos neste Brasileiro, após a lesão no adutor da coxa direita do titular, entre agosto e setembro. Nesta semana, o Figueirense já sofreu um desfalque no gol.
O terceiro reserva, Cristiano, que havia sido rebaixado ao time B havia um mês, pediu rescisão de contrato e deixou o Orlando Scarpelli. No resto do time, as únicas mudanças já foram definidas pelo técnico Dorival Júnior no início da semana.
Sem Jeovânio e Alexandre Gaúcho, suspensos, o treinador forma o meio-de-campo com Galeano e César Prates. O segundo volta à equipe após se recuperar de contusão no tornozelo direito sofrida contra o Criciúma, há duas semanas.
Prates chegou a enfrentar o Paraná no sacrifício, mas não jogou contra o São Paulo.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.