| hmin
Incompetente no sábado contra o Paraná, quando perdeu em casa por 2 a 1, o Criciúma teve sorte na rodada deste domingo, dia 5, do Campeonato Brasileiro. Iniciando o domingo em 19º lugar na tabela, com 49 pontos, o Tigre corria risco de cair para a zona de rebaixamento ao término desta antepenúltima rodada.
O que só não ocorreu porque o Vitória foi goleado em pleno Barradão pelo São Paulo: 4 a 1. Com o resultado, o Tigre se manteve fora da zona de descenso, mas apenas um ponto à frente do time baiano, o 21º colocado, com 48 pontos.
Já a queda de posição, de 19º para 20º lugar, deveu-se ao 0 a 0 entre Flamengo e Coritiba, no Maracanã. Apesar do empate em casa, o rubro-negro carioca ultrapassou o Criciúma na tabela de classificação, terminando a 44ª rodada como 17º colocado.
A duas rodadas do fim do campeonato, o Tigre tem pela frente o Palmeiras, no próximo sábado, no Parque Antártica, e o Coritiba, em Criciúma, no domingo, dia 19.
A derrota de sábado tirou do sério o técnico Lori Sandri. Após o jogo, o treinador chamou de "babacas" os comentaristas da imprensa de Criciúma e também creditou o resultado negativo à arbitragem paulista de Wilson Luís Seneme e seus auxiliares.
– Esse árbitro sorri para marcar um pênalti contra nós e ainda teve uns 300 impedimentos – disse Lori Sandri, visivelmente nervoso, antes de abandonar a coletiva de imprensa e se refugiar na sala da comissão técnica.
Com reportagem do Diário Catarinense.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.