| hmin
O Criciúma joga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, dia 19, a partir das 16h, no Estádio Heriberto Hülse. Na zona de rebaixamento (21º colocado, com 49 pontos), o Tigre precisa vencer o Coritiba e torcer por empate ou derrota de Atlético-MG, Botafogo ou Flamengo para evitar a queda à Série B.
A situação do time catarinense na tabela começou a ficar preocupante depois da derrota para outra equipe do estado vizinho: 2 a 1 para o Paraná, há duas semanas. No sábado passado, o Criciúma voltou a perder (3 a 2 para o Palmeiras em São Paulo) e entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento.
Por causa da queda de rendimento na reta final (o time não vence há três rodadas), o ex-líder do campeonato chega à última rodada dependendo de resultados paralelos para evitar o descenso.
Vencendo o Coritiba, o time do técnico Lori Sandri soma 52 pontos, mas só escapa se pelo menos um dos três adversários na luta contra o rebaixamento perder ou empatar.
Em 18º lugar (51 pontos), o Flamengo enfrenta o Cruzeiro no Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já o Botafogo (19º colocado, com 50 pontos) tem pela frente o jogo mais difícil: pega o vice-líder Atlético-PR em plena Arena da Baixada. No Mineirão, o Atlético-MG (18º, também com 50 pontos) recebe o São Caetano.
Jogadores e comissão técnica do Criciúma passaram a semana concentrados em Orleans, no sul catarinense. Durante os preparativos para a decisão deste domingo, o técnico Lori Sandri promoveu dois treinos coletivos e testou três formações diferentes.
Duas no tradicional esquema 4-4-2 e uma no 3-5-2. Na sexta-feira, Lori acabou optando pelo 4-4-2, sendo uma das novidades no time o volante Genalvo. A outra é a volta de Gleidson na lateral esquerda, já que Alexandre cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
No Coritiba, apesar de a partida não valer nada para a equipe, o técnico Antônio Lopes disse durante a semana que quer ganhar o jogo para ajudar amigos técnicos que estão no comando de outras equipes ameaçadas de rebaixamento.
O Coxa vai entrar em campo sem três jogadores importantes nesta temporada: o goleiro Fernando e o lateral-esquerdo Adriano estão machucados, enquanto o atacante Tuta foi dispensado na terça-feira.
Douglas, Ricardinho e Laércio serão os substitutos, respectivamente.
Ajude o Tigre a evitar o rebaixamento deixando aqui sua mensagem de apoio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.