| hmin
O governo brasileiro anunciou nesta quarta, dia 29, que enviará alimentos e medicamentos para as vítimas das ondas gigantes que atingiram países do sul e do sudeste da Ásia no último domingo, deixando um rastro de destruição e morte.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviará entre 8 a 10 toneladas de alimentos. O Ministério da Saúde enviará de 6 a 8 toneladas de medicamentos, segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, que citou a Assessoria de Imprensa do Gabinete de Segurança Institucional. A ajuda humanitária será levada em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que parte de Brasília na tarde de quinta.
Milhares de pessoas estão sem comida, água potável e condições sanitárias. Nos países mais afetados pelas ondas, autoridades temem que doenças como cólera e surtos de diarréia se alastrem e provoquem um número semelhante de mortes ao provocado pelo maremoto, que se aproxima de 80 mil.
A Cruz Vermelha estima que o total de vítimas fatais ainda pode atingir a marca dos 100 mil.
As informações são da agência Reuters.
Veja imagens da tragédia
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.