| 06/01/2005 16h16min
A Embaixada do Sri Lanka, em Brasília, já recebeu vários pedidos de casais brasileiros interessados em adotar crianças que perderam os pais na catástrofe provocada pelas ondas gigantes na Ásia. A informação foi confirmada, nesta quinta, dia 6, pelo cônsul do país no Rio de Janeiro, Sohaku Bastos.
Segundo Bastos, o maior número de pedidos é de casais cariocas. O cônsul informou que o assunto está sendo tratado pela embaixada, sob orientação das autoridades diplomáticas brasileiras. Ele revelou que milhares de crianças órfãs no Sri Lanka estão sendo abrigadas e cadastradas por equipes do governo e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O Rio de Janeiro passou a concentrar as doações feitas em todo o país. Nesta quinta, o cônsul recebeu doações de São Paulo e de Brasília. A campanha "SOS Sri Lanka" não tem prazo para terminar, pois as necessidades são muitas no seu país.
Até o momento, foram arrecadadas 346 toneladas entre alimentos não perecíveis, remédios, água e agasalhos, com expectativa de chegar às 500 toneladas com as doações que ainda estão nos batalhões da Polícia Militar Fluminense.
As informações são da Agência Brasil.
Veja imagens da tragédia Veja como se forma uma tsunamiGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.