| 17/01/2005 07h40min
Insurgentes detonaram nesta segunda, dia 17, um carro-bomba contra o quartel-general da polícia na cidade de Baiji, matando ao menos sete pessoas. Em outro incidente, oito soldados iraquianos foram baleados e mortos em um posto de vigilância.
Segundo testemunhas, corpos queimados espalhavam-se pelo complexo policial em Baiji, uma cidade de refino de petróleo no coração sunita ao norte de Bagdá. O chefe da polícia local disse que 15 pessoas ficaram feridas, a maior parte policiais.
Perto de Baquba, um outro reduto guerrilheiro a nordeste da capital do país, atiradores abriram fogo contra um posto de segurança e mataram oito soldados.
O recrudescimento da violência preocupa autoridades responsáveis pela eleição de 30 de janeiro. Além das forças de segurança, funcionários eleitorais e centros de votação têm também sido alvos frequentes de emboscadas e ataques.
O primeiro-ministro interino, Iyad Allawi, e o governo dos EUA insistem que o pleito deve ser realizado conforme o planejado, embora admitam que algumas áreas podem ser perigosas demais para receber a votação.
As infornações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.