clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/01/2005 01h55min

Soldado britânico admite abuso contra iraquiano

Primeiro caso no Real Regimento vai a julgamento

Um soldado britânico declarou-se culpado ontem de golpear um prisioneiro iraquiano, ao mesmo tempo que afirmou ser inocente das acusações de maltrato. Outros dois soldados britânicos se declararam inocentes de todas as acusações formuladas contra eles no mesmo julgamento.

Fotos dos supostos maltratos publicadas por um jornal britânico em 2003 geraram a abertura de investigações contra os três soldados, e este é o primeiro caso de acusações de abusos por parte de militares britânicos que é levado à justiça militar na base britânica de Osnabrueck, Alemanha. Todos acusados pertencem ao Real Regimento de Fuzileiros.

No início do julgamento, o cabo Darren Larkin, de 30 anos, declarou-se culpado de agressão contra um detido iraquiano.

Mas se declarou inocente da acusação de ter obrigado dois presos iraquianos a se despirem um na frente do outro. Já o capitão Daniel Kenyon, de 33 anos, e o cabo Mark Cooley, de 25 anos, declararam-se inocentes de todas as acusações.

Chineses seqüestrados são ameaçados de morte

A agência de notícias oficial da China, Xinhua, informou nesta terça-feira que oito chineses foram seqüestrados no Iraque. A Xinhua teve confirmação da captura através da embaixada do país em Bagdá, mas ainda não deu mais detalhes.

Uma mensagem de vídeo divulgada ontem ameaçou matar os oito em 48 horas a menos que o governo chinês esclareça o papel deles no país.

- Capturamos esses chineses quando eles tentavam deixar o Iraque. Interrogatórios mostraram que eles trabalhavam para uma das empresas chinesas que ajudam a construir instalações americanas no Iraque - disse um dos homens, segurando uma pistola e um fuzil AK-47.

Os militantes disseram pertencer à Brigada Nuamaan de Resistência Islâmica. Os reféns pareciam jovens - um deles segurava um passaporte com data de nascimento de 1987.

O arcebispo católico de Mosul, Basile Casmoussa, seqüestrado no Iraque na segunda-feira foi libertado, afirmou ontem a agência missionária italiana Misna.

O Iraque fechará suas fronteiras terrestres de 29 a 31 de janeiro e vai impor um toque de recolher nas estradas a todos os veículos não-oficiais durante o mesmo período.

OSNABRUECK, ALEMANHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.