| 23/01/2005 16h34min
O Grêmio encerrou sua pré-temporada na serra gaúcha neste domingo, dia 23. Pela manhã, os jogadores fizeram o primeiro coletivo. Durante a semana, o técnico Hugo de León optou por trabalhos táticos. O goleiro Eduardo treinou como titular na primeira parte do coletivo e, no segundo tempo, Andrey e Gallatto se revezaram. Márcio treinou entre os reservas. De León mantém a dúvida e, na quinta, dia 27, deve anunciar quem iniciará a temporada como titular. O trio de zagueiros, por enquanto, segue formado por Michell, Marcelo Oliveira e Dênis. Gustavo, Marcus Vinícius, Douglas Silva, Márcio Oliveira e Marcinho formam o meio. Somália e Élton são a dupla de ataque.
Este deve ser o time que entrará em campo na estréia do Grêmio no Gauchão, contra o Caxias, no próximo domingo, dia 30, no Olímpico. O repórter da Rádio Gaúcha Eduardo Gabardo acompanhou a pré-temporada gremista na serra gaúcha e teceu alguns comentários a respeito do desempenho dos jogadores no final do treino deste domingo. Na
avaliação do
repórter, os laterais tiveram participação razoável. Gustavo, pelo lado direito, apóia bem, mas não resolve. Na esquerda, Marcinho, que veio do São Caetano, pela primeira vez vai começar uma temporada como titular de uma grande equipe. Segundo Gabardo, o jogador tem uma ótima condição física, apóia bem, mas é deficiente na marcação. O trio de zagueiros é o mesmo desde o primeiro treino. Marcelo Oliveira, na sobra, esteve muito bem posicionado, mesmo desfavorecido pela baixa estatura. Michell, que atuou pelo lado direito, tem boa imposição de jogo, mas poucos recursos técnicos. Dênis, pela esquerda, também tem imposição de força.
No meio campo, Marcus Vinícius fica centralizado, desempenhando o papel de líder dentro de campo, embora, na opinião de Gabardo, seja lento. Douglas Silva é canhoto, marca bem e também orienta os jogadores. Tem um bom chute a gol, mas não tem um grande primor técnico. Já Márcio Oliveira é de articulação, tem alguma qualidade técnica, mas alterna
bons e maus
momentos no treinamento. No ataque, Somália é referência, e foi o destaque do treino, demonstrando oportunismo. Já o seu companheiro Élton não foi muito bem, perdendo muitos gols. Segundo Gabardo, parece que o ataque "não é a dele", devendo perder a posição para Castillo, que deve chegar nesta segunda, dia 24.
Na avaliação do repórter, neste primeiro coletivo entre titulares e reservas, a equipe titular não se impôs e marcou gols somente no final do treino, quando os reservas estavam cansados. O placar foi de 5 a 1, com três gols de Somália, o destaque do coletivo.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.