| 30/01/2005 18h50min
As goleadas do Figueirense já estão virando rotina no Campeonato Catarinense. Neste domingo, dia 30, o Furacão atropelou o Guarani pelo placar de 4 a 0 em partida válida pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Catarinense. O jogo foi disputado no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Wagner Almeida marcou um gol e o artilheiro da competição Felipe Olveira fez os outros três.
– O Figueirense comprovou a sua superioridade hoje e os 4 a 0 foram justos – disse o técnico do Guarani, Amaro Júnior.
Com o resultado, o Figueirense manteve a liderança no Grupo A do Estadual. Assim como o Atlético, de Ibirama, o time do Scarpelli soma nove pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (14 contra quatro). Neste sábado, o time do Vale do Itajaí derrotou a Chapecoense por 1 a 0 em Chapecó e conquistou a terceira vitória consecutiva.
Na partida deste domingo, o alvinegro abriu o placar aos 21 minutos. Bilu cobrou um lateral para Wagner Almeida, o atacante arrancou pela direita, passou por dois adversários e, na linha de fundo, tocou para o arremate de Felipe Oliveira.
O artilheiro ampliou três minutos depois, com um chute forte, completando uma jogada individual de Édno e uma bobeira na zaga do Guarani.
Aos nove do segundo tempo, o Guarani errou a saída de bola, Luciano Sorriso roubou e tocou para Marquinhos Paraná, que tocou para Wagner Almeida ampliar.
Aos 21, o Figueirense teve um gol anulado por impedimento. Marquinhos Paraná arrancou e lançou Wagner Almeida pela direita, o atacante cruzou rasteiro para Felipe Oliveira e, mesmo livre na pequena área, ele apenas aparou para o chute de Fábio Mello.
Aos 30, Felipe Oliveira fez seu terceiro – e o sexto no campeonato – de cabeça, depois do um cruzamento de Édno.
O alvinegro volta a campo nesta quarta contra o Avaí. Os times fazem o clássico catarinense nesta quarta, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli. No mesmo dia e horário, o Guarani encara o Atlético, em Ibirama.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.