| 09/02/2005 20h10min
Um palestino ficou seriamente ferido depois de ser atingido por um tiro de um assentamento judeu na Faixa de Gaza nesta quarta, dia 10, segundo testemunhas palestinas. O ataque ocorre um dia depois de os líderes israelense e palestino terem declarado um cessar-fogo.
Testemunhas disseram que o palestino de 20 anos do campo de refugiados de Rafah, no sul de Gaza, foi atingido por um tiro dado do assentamento de Atzmona, que tem uma tropa do exército israelense e cujos moradores são armados. Uma fonte do exército israelense disse que os soldados, suspeitando de uma tentativa de infiltração, deu tiros de alerta quando quatro palestinos ficaram a 50 metros de uma cerca de segurança perto do assentamento judeu. Eles disseram que os palestinos fugiram.
O primeiro-ministro israelense Ariel Sharon e o presidente palestino Mahmoud Abbas anunciaram um cessar-fogo em uma reunião no Egito na terça para acabar com quatro anos de violência e abrir caminho para a paz. Um militante do Hamas foi morto enquanto preparava uma bomba como parte de um exercício de treinamento na Faixa de Gaza, disseram fontes ligas ao grupo islâmico.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.