| 22/02/2005 12h20min
O papa João Paulo II recebeu, nesta terça, dia 22, a visita do primeiro-ministro da Croácia, Ivo Sanader, e realizando sua primeira audiência privada com um político desde que deixou o hospital, quase duas semanas atrás. O pontífice reuniu-se com Sanader por cerca de 10 minutos. O premiê viajou até Roma para inaugurar uma exposição no Museu do Vaticano sobre a arqueologia romana na Croácia.
Durante a parte pública do encontro, aberta a jornalistas e realizada depois da conversa reservada, o papa pareceu estar disposto, mas não falou nada e ficou sentado em sua cadeira ao lado de Sanader.
– Achei que ele estava bem, mas que ainda dava sinais da doença – afirmou Sanader.
O premiê apresentou seus ministros ao papa e agradeceu-o por permitir-lhe ser o primeiro não-clérigo a vê-lo depois que ele deixou o hospital e voltou ao Vaticano, no dia 10 de fevereiro.
– Estamos rezando por sua melhora – afirmou o premiê a João Paulo II, que se reuniu com vários bispos nos últimos dois dias.
O papa foi levado às pressas para um hospital de Roma no dia 1º de fevereiro devido a problemas respiratórios decorrentes de uma gripe. Em um sinal de que ainda não se recuperou totalmente, o papa cancelou a audiência geral da próxima quarta-feira e pretende apenas abençoar os fiéis da janela que abre para a praça São Pedro.
A audiência geral, realizada toda semana, ocorre ou na praça ou em um salão do Vaticano. Dela participam milhares de pessoas. O evento exigiria que o papa permanecesse sentado diante do público entre 60 e 90 minutos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.