| 03/03/2005 10h33min
O relator da comissão especial que discutiu o Projeto de Lei da Biossegurança, Darcísio Perondi (PMDB-RS), não escondeu a alegria com a aprovação na Câmara do PL que estabelece normas de segurança e mecanismos de fiscalização em todas as atividades relacionadas aos Organismos Geneticamente Modificados (OGM) e permite pesquisas com células-tronco. Para o parlamentar, com a flexibilização das regras para produção e comercialização de organismos geneticamente modificados (OGMs), o Brasil irá superar em 10 anos as exportações norte-americanas de grãos.
– Nós vamos recuperar o atraso de três anos. Nós paramos em função do pensamento medieval e obscurantista que ocorreu nos últimos anos. Os cientistas vão avançar e nós vamos nos próximos 10 anos superar os Estados Unidos como o maior exportador de grãos, em função dessa abertura – afirmou.
– Vencemos a guerra – disse o parlamentar em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.
A atuação do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), no processo de votação foi elogiada por Perondi.
– O Severino foi um magistrado. Ele reavaliou a sua posição – destacou.
De acordo com Perondi, o presidente da Câmara, apesar de ser contrário ao uso de células-tronco embrionárias, garantiu que iria colocar o projeto na pauta nem que fosse de madrugada. Antes disso, por volta das 22h, os parlamentares votaram os destaques que faltavam.
O PL irá para sanção presidencial nesta quinta, dia 3, e poderá ser modificado se o Executivo decidir vetar algum ponto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.