| 03/03/2005 21h12min
O Figueirense não deverá contar com o futebol do lateral-esquerdo Edno por quase um mês. O jogador sofreu uma entorse no joelho direito no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o América pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil em Édson Passos, no subúrbio do Rio de Janeiro. Mesmo com o placar negativo, o Figueirense garantiu presença na segunda fase, contra o Remo (PA).
Assim que o time desembarcou no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, nesta quinta, Edno, sem conseguir caminhar, teve que ser levado em uma cadeira de rodas.
O tempo de afastamento ainda é incerto, já que o jogador só terá noção da gravidade da lesão após o resultado de uma ressonância magnética que fará na noite desta sexta.
Mas, de qualquer forma, deve ser vetado dos primeiros jogos do quadrangular do Catarinense. Neste domingo, o Figueirense recebe o Atlético, de Ibirama, no Estádio Orlando Scapelli, em Florianópolis.
– Ele está sentindo muita dor. Atingiu o ligamento colateral medial, e talvez o menisco. É difícil fazer uma previsão antes do exame, mas a princípio, já está descartado para as próximas três semanas – explicou o médico Sérgio Parucker, em entrevista à CBN/Diário.
Sem Edno, o técnico do Figueira, Paulo Comelli, poderá escalar Dudu na lateral direita e improvisar Paulo Sérgio na esquerda, repetindo a substituição contra o América. Outra opção é promover a estréia do recém-contratado Xavier, que já está com a documentação liberada.
Na tarde desta sexta, Comellil comanda um treino tático no Scarpelli. À noite, o time dá início à concentração, um dia antes que o normal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.