| 04/03/2005 17h18min
Forças norte-americanas dispararam contra o carro que transportava a jornalista italiana Giuliana Sgrena, matando um agente do serviço secreto da Itália e deixando a repórter levemente ferida, informou na sexta, dia 4, o jornal para o qual ela trabalha.
Gabriele Polo, editor do jornal Il Manifesto, afirmou que o carro em que Giuliana estava foi alvo de tiros quando se dirigia para o aeroporto de Bagdá.
– Um agente italiano foi morto por disparos norte-americanos. Uma demonstração trágica daquilo que nós nunca quisemos, tudo o que está acontecendo no Iraque é completamente absurdo e uma loucura – acrescentou ele, tentando controlar as lágrimas.
O presidente italiano, Carlo Azeglio Ciampi, enviou os pêsames à família do agente morto, cujo nome seria Nicola Calipari, segundo Polo.
A jornalista Giuliana Sgrena foi capturada na capital do Iraque, no dia 4 de fevereiro, quando fazia entrevistas na rua, perto da Universidade de Bagdá.
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, anunciou ter convocado o embaixador dos Estados Unidos imediatamente. Segundo Berlusconi, alguém deve ser responsabilizado pelo ocorrido.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.