| 06/03/2005 18h44min
O governo do Brasil manteve durante todo este domingo, dia 6, a busca por informações sobre o engenheiro brasileiro seqüestrado no Iraque em janeiro. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores informou que as embaixadas brasileiras continuam os contatos para encontrar "evidências que possam confirmar ou desmentir" a notícia publicada na véspera pela agência de notícias Ansa da suposta morte do engenheiro João José Vasconcellos Júnior.
Ao tomar conhecimento da nota publicada pela Ansa, ainda no sábado, o Ministério das Relações Exteriores fez novo apelo por notícias sobre o brasileiro e informou em nota que o chanceler Celso Amorim, em visita à África, determinou que o embaixador extraordinário do Brasil para o Oriente Médio, Affonso Celso de Ouro-Preto, se empenhe na busca por informações adicionais.
– O governo brasileiro mantém a esperança de que o senhor João José Vasconcellos Júnior venha a ser libertado com vida e renova o apelo aos sequestradores para que permitam, sobretudo à família, ter conhecimento da sua real situação – acrescentou a nota.
Quando foi seqüestrado, Vasconcellos Júnior trabalhava para a construtora Norberto Odebrecht, contratada por uma outra empresa dos Estados Unidos para trabalhos no Iraque. O grupo Brigadas Mujahedin enviou à TV Al-Jazeera um vídeo anunciando o seqüestro e mostrando documentos do engenheiro.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.