| 08/03/2005 13h10min
A Unisul encara o Banespa nesta quarta, dia 9, às 20h30min, no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis, com transmissão ao vivo da Sportv, na abertura dos play-offs da Superliga Masculina de Vôlei. As quartas-de-final são disputadas em uma série melhor de três partidas. Os outros confrontos são Suzano x Ulbra, Minas x Araraquara e On Line x Bento.
Os técnicos de Unisul e Banespa lamentam o encontro já na primeira fase de mata-mata. As duas equipes são consideradas favoritas ao título da Superliga, ao lado de Ulbra e Minas. A Unisul, inclusive, é a atual campeã. O embate foi causado pela colocação dos times na primeira fase: o Banespa ficou em segundo lugar, enquanto a Unisul terminou em sétimo.
– Nós e o Banespa já nos encontramos nas quartas-de-final mais por culpa nossa do que deles. Fizemos um campeonato irregular e a sorte foi ter encontrado o equilíbrio nas quatro últimas rodadas. Serão partidas duras porque eles têm a vantagem de jogar duas vezes em casa. O Banespa tem um volume de jogo enorme – comentou o técnico Carlos Weber.
– É um confronto que não deveria acontecer nas quartas-de-final. A Unisul ficou aquém do que pode no campeonato e, agora, vai jogar as suas cartas. Uma das duas potências do vôlei vai ficar pelo caminho – diz o técnico do Banespa, Mauro Grasso.
Pela fase de classificação, Unisul e Banespa se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Na primeira, em São Paulo, triunfo do Banespa por 3 sets a 0. Na segunda, em Florianópolis, a Unisul deu o troco por 3 sets a 2. Em 20 partidas pela Superliga 2004/2005, o Banespa conquistou 15 vitórias, contra nove da Unisul.
Nas estatísticas gerais, a Unisul se destaca com o primeiro lugar no bloqueio (21,25% de aproveitamento) e no saque (6,26%), e o terceiro no levantamento (25,90%). O Banespa é o primeiro na defesa (14,50%) e o terceiro no ataque (37,10%).
No desempenho individual, a Unisul aparece com Juliano (terceiro no bloqueio, com 22,65% de aproveitamento) e Bruno Zanuto (segundo no saque, com 8,48%). Já o Banespa domina a defesa, com Nalbert (primeiro, com 26,74%) e Rivaldo (terceiro, com 22,70%).
A Unisul entra em quadra com Marcelinho, João Paulo, Giovane, Zanuto, Braz e Juliano, com Marquinhos de líbero. O Banespa começa o jogo com Vinhedo, Rivaldo, Nalbert, Filipe, Alberto e Michael, com Polaco de líbero.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.