| 11/03/2005 00h21min
Após cinco temporadas de muitos títulos e sucessos, uma das parcerias mais bem-sucedidas da história do rali brasileiro chega ao fim. A dupla multicampeã, formada pelos catarinenses Édio Füchter e Milton Pereira, integrantes do Chevrolet Rally Team, terá que se separar devido a compromissos profissionais do navegador.
– Não poderei disputar o Cross Country esse ano por motivos profissionais. Não tenho disponibilidade de tempo para honrar os compromissos junto às etapas do campeonato e demais atividades extras. A participação numa equipe oficial exige muita responsabilidade e envolvimento – disse Miltinho, um dos mais queridos e reconhecidos esportistas brasileiros.
O navegador Milton Pereira, de 32 anos, começou sua carreira em 1994, em provas de rali de regularidade e em jeep raids. A parceria com Édio Füchter se iniciou na temporada de 2001 e desde então, a dupla conquistou os mais importantes títulos do Rally nacional, como o bicampeonato do Rali dos Sertões (a maior competição off-road da América do Sul) e do Brasileiro de Cross Country.
Miltinho acabou o seu Doutorado em Engenharia Mecânica, e mudou-se de Florianópolis (SC) para São José dos Campos (SP).
Para Fuchter, um dos maiores pilotos da história da modalidade no país, a parceria com o navegador catarinense foi uma das responsáveis pelo seu sucesso nas últimas temporadas com o Chevrolet Rally Team e sua falta será bastante sentida entre os outros competidores e o público fiel que acompanha o Cross Country.
– A parceria com o Miltinho foi muito importante para mim nos últimos anos. Conquistamos ótimos resultados nesse período, porém seus compromissos profissionais o impedirão de correr nesta temporada. É uma pena, pois ele é uma pessoa muita querida no meio do rali – afirmou Édio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.