| 17/03/2005 18h40min
A chancelaria do Brasil enviará um representante a Bagdá em uma nova tentativa de libertar o engenheiro seqüestrado há quase dois meses no Iraque. O representante, cujo nome não foi revelado, parte nos próximos dias.
O engenheiro João José Vasconcellos foi capturado durante uma emboscada em 19 de janeiro quando se dirigia para o aeroporto de Bagdá. Um iraquiano e um segurança britânico morreram no ataque. O exército Ansar al-Suna, um conhecido grupo insurgente iraquiano se disse autor do ataque.
Vasconcellos trabalhava para a construtora brasileira Norberto Odebrecht, que opera em uma termoelétrica em Beiyi. Até agora, o governo brasileiro vinha concentrando seus esforços em países da região, como Síria e Jordânia e designou seu embaçador especial para o Oriente Médio Affonso Celso Ouro Preto, para encabeçar as buscas a partir da capital jordaniana. O Brasil retirou seu corpo diplomático do Iraque em 1991 e desde então a missão em Aman se encarrega de qualquer tema relativo a Bagdá.
As informações são da agência AP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.