| 22/03/2005 12h30min
Uma cúpula de países árabes iniciou-se na terça, dia 22, em Argel, com a intenção de reapresentar uma iniciativa de paz de 2002. No total, 13 líderes de 22 países-membros da Liga Árabe participaram da cerimônia de abertura da cúpula, que deve durar dois dias. Outros países enviaram representantes de alto escalão.
O presidente da Tunísia, Zine Al Abidine Ben Ali, presidente da cúpula do ano passado, deu início ao encontro convocando os dirigentes a um momento de oração em homenagem ao presidente palestino Yasser Arafat, morto no ano passado, e ao ex-primeiro-ministro libanês Rafik Al Hariri, assassinado em fevereiro.
Em uma tentativa de enviar ao mundo uma mensagem de que lutam pela paz, os líderes árabes devem reapresentar a versão de 2002 de uma iniciativa que oferece a Israel a normalização das relações diplomáticas em troca da desocupação dos territórios tomados em 1967. Mas o Estado judaico afirmou na segunda que o plano não significaria progresso nenhum e que os países árabes deveriam dar início a negociações sem impor precondições.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.