| 22/03/2005 16h04min
A agência de inteligência doméstica israelense, a Shin Bet, lançou nesta terça, dia 22, uma página na internet oferecendo emprego de espião interno. A agência segue os exemplos das similares internacionais, como a CIA norte-americana e o MI5 da Grã-Bretanha. O procedimento também seria uma resposta da pressão que o governo de Israel está sofrendo para que o processo da retirada de colonos em Gaza ocorra tranqüilamente.
Alguns especialistas, no entanto, acreditam que a disponibilização do site seja uma tentativa de mostrar serviço de forma mais aberta, já que há suspeitas de que existam agentes contrários a retirada de Gaza que estão infiltrados nos acampamentos para monitorar baderneiros.
Conhecida oficialmente como Agência de Segurança Israelense, a Shin Bet realiza missões contra o terrorismo e contra a espionagem dentro do país e nos territórios ocupados da Cisjordânia e de Gaza.
Entre os palestinos, a agência de segurança israelense é famosa por ter permitido oficialmente técnicas de interrogatório como a privação do sono e o método de sacudir violentamente os suspeitos, medidas consideradas tortura pelos grupos de defesa dos direitos humanos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.