| 23/03/2005 10h32min
Uma violenta explosão em um shopping center de uma região cristã no Líbano deixou três pessoas mortas nesta quarta, dia 23. O local é conhecido por ser um reduto de oposição à Síria, e o atentado leva o país para uma situação próxima do caos, poucas semanas antes das eleições gerais.
Segundo a polícia, duas pessoas mortas eram de origem asiática e a terceira foi localizada nos escombros do local 12 horas após a explosão. O teto do shopping, localizado na área costeira de Kaslik, a 20 quilômetros ao norte de Beirute, ruiu e as paredes ficaram danificadas na explosão.
Equipes de emergência vasculham o local em busca de outras vítimas. Membros das forças de segurança disseram que a explosão foi provocada por uma bomba colocada dentro do shopping e detonada quando o estabelecimento estava fechado.
A bomba, a segunda a atingir uma área comercial cristã do país nos últimos cinco dias, também parecia ter por objetivo alimentar as desavenças surgidas depois do assassinato, no mês passado, do ex-primeiro-ministro Rafik al-Hariri.
Líderes da oposição cristã acusaram agências de segurança ligadas à Síria pela explosão. Os oposicionistas vêm exigindo a renúncia dos chefes da área de segurança do Líbano e uma investigação internacional sobre a morte de Hariri.
A crise atual é a pior desde que o Líbano colocou fim a sua guerra civil (1975-1990). Em um incidente anterior, um carro-bomba explodiu em um bairro cristão de Beirute na manhã de sábado, ferindo 11 pessoas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.