| 01/04/2005 15h30min
Nem os seis meses de afastamento do circuito mundial de tênis em função de uma cirurgia no quadril direito foram suficientes para tirar do brasileiro Gustavo Kuerten a condição de estrela do Torneio de Valência, que começa na segunda, dia 4, na Espanha.
Depois do embarque nesta quinta em Florianópolis (SC), Guga foi recepcionado nesta sexta pela imprensa no aeroporto.
– Cheguei bem, estou animado com essa volta, me sentindo como se estivesse começando no circuito – disse Guga, que fez exercícios físicos no hotel onde está hospedado e, no sábado, faz o primeiro treino no local da disputa.
– Treino na hora do almoço e no final do tarde, no clube onde vão ser os jogos – continuou Guga, que disputa o torneio de Valência pela primeira vez na carreira.
As partidas do catarinense são aguardadas com expectativa pelos torcedores valencianos e sua fama na região chega a ser comparável com os ídolos locais, como Rafael Nadal – herói da conquista espanhola na Copa Davis –, Juan Carlos Ferrero – ex-número 1 do mundo –, Alex Corretja – campeão da Masters Cup de 1998 –, Fernando Verdasco – atual campeão do Torneio de Valância. A expectativa é recíproca.
– Nunca joguei em Valência, mas Juan Carlos Ferrero me falou muito bem do torneio e estou com bastante vontade de jogar aqui – comentou Guga.
Ferrero substiuiu Guga com o rei do saibro no circuito mundial. Mas foi derrotado duas vezes pelo brasileiro em Roland Garros, em 2001 e 2002. A chave do Torneio de Valência ainda não foi sorteada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.