| 01/04/2005 16h52min
As condições de saúde do Pontífice, segundo a CNN, teriam agravado-se ainda mais. O Vaticano informou que os seus rins e coração estão ficando mais fracos.
– Se detecta uma crescente hipotensão arterial e uma quadro clínico de insuficiência cardio-circulatória e renal. Os parâmetros biológicos estão notavelmente afetados – disse o Vaticano em declaração emitida por volta das 16h40min.
Um representante do Vaticano desmentiu a notícia da morte do Papa, divulgada no meio da tarde pela imprensa italiana. O Monsenhor Angelo Comastri, vigário geral da cidade do Vaticano, veio a público falar aos milhares de fiéis na Praça de São Pedro que o Pontífice está vivo, mas não deu esperanças aos devotos:
– Esta noite Cristo abre as portas para o Papa.
A mídia italiana divulgou informações contraditórias sobre os sinais vitais do papa João Paulo II, inicialmente dizendo que sua atividade cardíaca e cerebral havia parado, para em seguida relatar que isso não era verdade.
– Não é verdade que o papa está morto e não é verdade que seu eletroencefalograma não esteja mostrando atividade, porque não existe tal aparelho nas dependências do Papa – disse um representante do Vaticano.
A comoção é grande no Vaticano. Cerca de 30 mil pessoas estão na Praça de São Pedro rezando o terço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.