| 02/04/2005 18h17min
A comunidade judaica de São Paulo está triste pela morte de João Paulo II. Segundo o rabino Henry Sobel, presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista, morreu o “líder religioso mais extraordinário” da história.
– Morreu o meu amigo e amigo do povo judeu e de todos os povos religiosos do mundo. Em quase todos os países por onde passou, o Papa procurava visitar líderes de outras religiões e não apenas da Igreja Católica Romana. Morreu o Papa do diálogo. Ele sempre procurou demonstrar uma sensibilidade extraordinária para com os credos alheios – disse o rabino, que lidera a comunidade judaica brasileira.
O líder judaico disse que o Papa conquistou a amizade e o respeito dos judeus.
– Num mundo dominado pelo “triunfalismo ideológico”, o Papa teve a humildade de pedir perdão ao povo judeu em nome de outros Papas que no passado cometeram injustiças contra o povo judeu. João Paulo II tinha um coração enorme. E nesse coração cabiam todos os filhos de Deus, de todos os credos. Que João Paulo II descanse em paz. E que os sublimes conselhos de João Paulo II sirvam de exemplo para o seu sucessor – declarou.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.