| 02/04/2005 18h23min
O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PB) distribuiu neste sábado, dia 2, uma nota oficial lamentando a morte do papa João Paulo II, ocorrida neste sábado, dia 2. Severino lembrou a contribuição do Papa para assegurar a paz mundial e fortalecer a fé cristã nas mais diversas nações.
O presidente da Câmara, que conheceu pessoalmente o Papa em visita ao Vaticano, em 1997, acompanhado da esposa, Amélia, afirma que o Pontífice será lembrado como grande defensor da família, o "núcleo fundamental da construção do homem íntegro e temente a Deus".
Confira a íntegra da nota do presidente da Câmara:
“O mundo hoje se enternece na tristeza de uma perda irreparável, o Papa João Paulo II, santo pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana. Perde aquele que, ao fortalecer a fé cristã nas mais diversas nações, contribuiu de maneira ímpar para assegurar a paz mundial.
Estou certo de que não apenas a população de fé católica, mas todo o mundo chora a perda do pontífice que ultrapassou as barreiras impostas pelos dogmas de diferentes religiões, pregando o relacionamento harmonioso entre as crenças e transformando em prática a mensagem de amor, de paz e de vida plena legada por Jesus Cristo.
O Papa João Paulo II foi, acima de tudo, um estadista em Cristo, por isso me considero um ser humano privilegiado por tê-lo conhecido pessoalmente. Em 1997, minha esposa, Amélia, e eu tivemos a honra de ser recebidos no Vaticano, a convite dele e do Pontifício Conselho para a Família, presidido pelo Cardeal Lopez Trujillo. Sua figura carismática já nos havia conquistado à distância, pela serenidade de sua postura e pela força de suas palavras. Em nossa lembrança, o Papa João Paulo II será sempre o grande defensor da família, como núcleo alicerce fundamental da construção do homem íntegro e temente a Deus.
É com emocionado e profundo pesar que me manifesto neste momento. Tenho a certeza de, com essas palavras de tristeza, expressar a posição da Câmara dos Deputados e o sentimento de seus integrantes.
O mundo hoje ficou mais pobre.”
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.