| 02/04/2005 19h31min
Dois suspeitos de terem participado da maior chacina da história do Rio de Janeiro foram identificados neste sábado, dia 2, pela Polícia Civil. O crime ocorreu na noite da última quinta, nos municípios de Queimados e Nova Iguaçu e que resultou na morte de 30 pessoas.
José Augusto Moreira Felipe, de 32 anos, e Fabiano Gonçalves Lopes, de 30, pertencem ao Serviço Reservado da PM e foram identificados por meio do Disque-Denúncia. De acordo com informações do chefe da Polícia Civil do Rio, Álvaro Lins, os dois prestaram depoimento neste sábado na Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense e vão ficar detidos no quartel de Belford Roxo, onde servem, por pelo menos 72 horas.
Já a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública, informou que testemunhas estão sendo convocadas pela comissão que investiga o massacre para o reconhecimento dos policiais, muito parecidos com os retratos-falados divulgados na sexta. Algumas, no entanto, se recusam a comparecer à delegacia por medo de represálias. Para acelerar as investigações, fotografias dos suspeitos vão ser mostradas às testemunhas para que elas façam um primeiro reconhecimento.
Os dois suspeitos de participarem do massacre têm antecedentes criminais e estão em licença médica. Um deles, em depoimento neste sábado, disse ter levado um tiro no braço ao reagir a um assalto há um mês. Por pertencerem ao Serviço Reservado, Felipe e Lopes muitas vezes participam de investigações policiais à paisana.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.