| 03/04/2005 01h52min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deseja que o novo Papa seja brasileiro. Caso isso não ocorra, o presidente disse que também ficará feliz se o novo Pontífice for de origem latino-americana.
– Eu sinceramente gostaria que fosse brasileiro. E eu tenho tantos amigos que são cardeais aqui no Brasil que eu ficaria muito feliz se um deles fosse escolhido – afirmou.
Lula frisou a importância que a escolha tem no ponto de vista político e geográfico. Destacou a necessidade do novo comandante da Igreja Católica ter interesse de combater a miséria e as imnjustiças do mundo.
– Obviamente que se fosse da América Latina estaria muito mais próximo de nós, conheceria muito mais os nossos problemas, mas eu espero que a Igreja escolha um papa que tenha uma dimensão social muito grande, um papa que esteja preocupado em combater a miséria e as injustiças do mundo. Se isso acontecer, eu já estarei feliz, porque certamente terei um aliado na luta contra a fome – finalizou.
As informações são da Agência Brasil.
Fiéis oram pela saúde de João Paulo IITrajetória do papa João Paulo II
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.