| 04/04/2005 21h13min
Três vezes finalista do Gauchão nos últimos quatro anos, o 15 de Novembro se prepara para, desta vez, escrever um desfecho diferente das duas primeiras decisões, quando também enfrentou o Inter. Para isso, a equipe de Campo Bom, que tem a vantagem de jogar por três empates – na primeira partida, no Beira-Rio, e depois no tempo normal e na prorrogação do confronto marcado para o Sady Schmidt –, conta com dois aliados de peso: o técnico Leandro Machado e o artilheiro Dauri, ambos com passagem recente pelo colorado.
– Quando a gente vai para a decisão com um time como o Inter, que está se reencontrando com a vitória, que é um time grande, fazemos tudo para que aquelas finais (de 2002 e 2003) não se repitam. O 15 está um pouco mais maduro do que naquela época em que perdeu o título. Se jogarmos o futebol da primeira fase, nos nivelamos ao Inter – aposta o treinador.
Na história do confronto entre Inter e 15, são 10 vitórias do time de Porto Alegre. Mas agora, Dauri quer iniciar uma nova fase.
– Eliminamos equipes grandes como o Juventude, o Caxias e o Grêmio, e agora vamos com vontade atrás do prêmio final. Foi um trabalho árduo chegar aonde a gente chegou. O que mais quero, pode escrever aí, é vencer o Inter – anunciou o jogador, que esteve no Beira-rio no segundo semestre do ano passado, mas foi muito pouco aproveitado.
Os jogadores do 15 se reapresentam na tarde desta terça, dia 5, para um trabalho leve, sem bola. O técnico Leandro Machado pretende poupá-los, afinal, o time vem de uma maratona que incluiu três jogos por semana na segunda fase do Gauchão.
Com informações de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.