| 29/04/2005 15h44min
A Organização das Nações Unidas (ONU) vai mandar uma equipe ao Líbano para ajudar nos preparativos das eleições de maio. A entidade também está pressionando Beirute para convidar observadores internacionais para monitorar o pleito.
– Especialistas eleitorais da ONU chegarão a Beirute no começo da próxima semana, com toda a compreensão do governo do Líbano – afirmou, nesta sexta, dia 29, Terje Roed-Larsen, enviado especial do secretário-geral Kofi Annan para a Síria e o Líbano.
O novo governo do Líbano anunciou, na última quarta, que as primeiras eleições sem a presença militar síria em 33 anos ocorrerão no dia 29 de maio. O anúncio foi feito um dia depois de a Síria ter dito à ONU que havia cumprido plenamente a exigência de que retirasse suas forças militares e de inteligência do território vizinho. A exigência era parte de resolução adotada em setembro de 2004.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.