| 11/05/2005 15h30min
Os países sul-americanos e da Liga Árabe expressaram, nesta quarta, dia 11, seu apoio ao candidato uruguaio Carlos Pérez del Castillo na disputa com o ex-comissário de Comércio da União Européia Pascal Lamy pela direção geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anfitrião da Cúpula América do Sul-Países Árabes, apresentou, na sessão de encerramento do encontro que ocorreu em Brasília, pedido do Uruguai para que se aprovasse esse apoio, ainda que não fosse de forma explícita.
– Os presidentes dos países participantes (...) assinalaram a importância de que a nomeação do diretor-geral da OMC seja de um país em desenvolvimento como forma de democratizar e ampliar sua participação – afirmou a declaração lida por Lula.
A disputa pelo cargo comercial mais importante do mundo entrou nesta semana em sua última etapa. O novo diretor-geral assumirá o cargo em setembro para substituir o tailandês Supachai Panitchpakdi, atual titular.
As informações são da Reuters.
Confira imagens do encontroGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.