| 12/05/2005 13h43min
O procurador geral do STJD, Paulo Schmith, deverá divulgar nesta sexta, dia 13, um parecer sobre a reclamação do Inter pela considera injusta eliminação da Copa do Brasil, no jogo diante o Paulista, de Jundiaí. A secretaria da entidade solicitou que o Paulista, a CBF, o árbitro da partida Djalma Beltrame, e seu assistente João Luiz Magalhães, fornecessem informações sobre o caso, que já estão poder de Paulo Schmith.
O procurador considera muito difícil a anulação da partida.
– Se fosse um procedimento de impugnação, aonde, pelo procedimento da impugnação, uma das providências exigidas pelo código seria a não-aprovação, homologação da partida anterior, aí sim haveria a necessidade de julgamento de mérito da questão. Como foi encaminhado como queixa e eu não estou entrando no mérito, é um pouco difícil depois de situações já consolidadas ter que se voltar a realização de outras rodadas, em face de continuidade da competição – ponderou Schmith.
Segundo
Schmith, está sendo solicitada a
aplicação do art.205 do código, que prevê suspensão de partida por invasão de torcida. No entanto, segundo ele, as informações preliminares indicam que esta suposta invasão teria ocorrido após a disputa dos pênaltis. Schmith frizou que tudo dependerá da sua avaliação, mas acenou com a possibilidade de a procuradoria denunciar o clube de Jundiaí pela invasão posterior, bem como o árbitro, pela omissão no relato desta invasão na súmula.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.