| 06/06/2005 17h58min
A paralisação dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que começou na quinta, dia 2, motiva a Procuradoria da República no Estado a mover ação para garantir atendimento aos segurados. A procuradora do Ofício da Saúde e Previdência Social, Ana Paula Medeiros, falou nesta segunda, dia 6, sobre a possibilidade de encaminhar uma ação na Justiça Federal. Segundo ela, o objetivo é garantir o atendimento dos casos considerados urgentes.
A declaração da procuradora da República foi vista pelo secretário do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência do Rio Grande do Sul (Sindisprev/RS),Giusepe Finco, como uma forma de repressão ao movimento de greve.
Finco informou que uma manifestação está programada para a próxima quinta, dia 9, na esquina democrática, no centro da Capital. Os servidores reivindicam a implantação do plano de carreira, melhores condições de trabalho e a retirada da Medida Provisória 242 que alterou os cálculos de benefício como o auxílio-doença e para acidentes de trabalho.
Não há prazo para o fim da greve, que atinge a totalidade das agências de Porto Alegre e grande parte no interior do Estado.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.