| 27/06/2005 12h15min
Servidores em greve do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no Estado descumpriram decisão judicial e não voltaram ao trabalho hoje. As seis agências da Capital permanecem fechadas. Entre os 101 postos do Estado, 18 unidades estão paralisadas e 18 com atendimento parcial. A Justiça Federal ordenou na semana passada o retorno de 50% dos servidores ao trabalho para atender a área de benefícios.
Os servidores mantêm a greve, que completará um mês. O advogado do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social no Rio Grande do Sul (Sindisprev-RS), Glênio Ohlweiler Ferreira, encaminhou a juíza embargos declaratórios, que são pedidos de esclarecimento sobre a decisão de exigir o retorno de metade dos grevistas. Glênio Ferreira entende que o recurso tem efeito suspensivo, por isso os servidores não estariam descumprindo a decisão.
A Justiça estabeleceu multa de R$ 30 mil por dia se a percentagem de servidores determinados não voltasse ao trabalho. O presidente do Sindisprev-RS, Giuseppe Finco, diz que a cobrança não intimida a categoria.
O INSS estima que 30 mil pedidos de benefícios deixaram de ingressar nesse mês devido a greve no Estado.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.