| 07/12/2001 21h41min
A Transbrasil informou nesta sexta-feira, dia 7, por meio de sua assessoria de imprensa, que neste sábado ou na segunda-feira divulgará uma posição oficial sobre os rumos da empresa, antes do encerramento do acordo com outras companhias para transporte de seus passageiros. Nesta sexta, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assumiu o compromisso – junto à Força Sindical – de negociar a dívida da empresa com as distribuidoras de combustível BR e Shell.
A Vasp comunicou nesta sexta que continua atendendo aos passageiros da Transbrasil, juntando-se a TAM, Varig, Rio Sul, Gol e Pantanal. Estas companhias comprometeram-se a endossar bilhetes da Transbrasil até as 23h59min de segunda-feira. A assessoria de imprensa da companhia informou que não há previsão de retorno das atividades e que os passageiros com bilhetes na mão ficarão sabendo até segunda-feira, por meio de um pronunciamento oficial, sobre os rumos da empresa.
Segundo o Sindicato dos Aeroviários de São Paulo, Alckmin vai discutir a possibilidade da abertura de uma linha de crédito para refinanciar a dívida da companhia aérea com os fornecedores de combustíveis Shell e BR. A Transbrasil suspendeu na segunda-feira à noite todos os vôos depois da Shell ter cortado o fornecimento de combustível por falta de pagamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.