| 09/07/2005 19h55min
A Unisul conquistou na tarde de hoje o título da Copa São Paulo de Vôlei, derrotando o atual campeão da Superliga Masculina, o Banespa, por 3 sets a 0 (25/20, 29/27 e 25/19), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo.
A equipe catarinense disputou a competição representando o município-sede, o que vai se repetir no Campeonato Paulista. O oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos.
O auxiliar Marcos Kwiek, que fica no comando enquanto o técnico José Roberto Guimarães está na seleção brasileira feminina, se tornou bicampeão da Copa São Paulo, pois venceu na edição passada, com a equipe feminina do Osasco.
– A Copa São Paulo é um cartão de visita para o Campeonato Paulista. Hoje a equipe mostrou que tem condições de ser um time campeão, não somente um bom time. Os atletas se superaram em quadra nos momentos mais difíceis, como no início da partida e no segundo set. O grupo mostrou que é vencedor – elogiou.
O grupo de jogadores também exultou o primeiro título na temporada 2005/2006.
– Sempre é bom vencer, mas é um incentivo para nós que estamos começando a temporada. Mostramos que temos total condições de conquistar mais títulos para Barueri e São José, municípios que representamos – comentou o capitão da equipe, o ponta Ezinho.
Foi, também, o primeiro triunfo do coordenador de esportes da Unisul, o bicampeão olímpico Giovane Gávio, como dirigente.
– Foi gostoso ver a equipe jogar bem, vencer esta Copa e mostrar que tem condições de conquistar mais títulos – comemorou.
Na próxima semana, a Unisul tem mais desafios pelo Campeonato Catarinense e enfrenta o Barão, no Ginásio Forquilhão, em São José, na segunda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.