| 11/12/2001 17h08min
Em time que está ganhando, não se mexe. Essa parece ter sido o pensamento do catarinense Gustavo Kuerten e do técnico Larri Passos ao elaborar o calendário de torneios dos quais o número 2 do mundo participará no primeiro semestre de 2002. Tudo visando ao maior objetivo da temporada: repetir a fórmula que levou Guga ao tricampeonato de Roland Garros em 2001 (na foto, o tenista ergue o troféu em Sacre Coeur, em Paris)
A temporada 2002 deve começar, como no ano passado, pelo Aberto da Austrália. A participação de Guga no primeiro Grand Slam do ano, entretanto, ainda depende da cura de uma lesão na virilha que incomodou o brasileiro durante o final da temporada passada. Para isso, Guga já começou com trabalhos físicos e fisioterapia intensivos nesta segunda-feira. O próximo compromisso de Guga será a estréia do Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis de 2002, entre 8 e 10 de fevereiro. Os confrontos serão na casa do adversário, a República Checa, provavelmente em quadras de carpete cobertas.
Depois, Guga defende os títulos conquistados em 2001 em Buenos Aires e em Acapulco e encara os dois primeiros Masters Series do ano (conjunto os nove torneios mais importantes do circuito depois dos quatro Grand Slams), nos Estados Unidos: Indian Wells e Miami. A temporada européia de torneios no saibro, época do ano preferida do catarinense, começa com o Masters Series de Monte Carlo.
– Tive a melhor temporada de saibro da minha vida este ano, e seria incrível repetir tudo isso, mas não é uma coisa fácil – analisou Guga. – Vamos fazer de tudo para eu continuar jogando o meu melhor tênis, e essa foi a maneira que a gente encontrou para chegar em Roland Garros no melhor da minha forma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.