| 16/07/2005 10h24min
O Exército dos Estados Unidos investigará 11 soldados acusados de maus-tratos a detidos iraquianos. Esses presos são suspeitos de envolvimento em ataques contra as forças da coalizão. A informação foi divulgada hoje pelo norte-americano.
Segundo uma nota, o coronel Clifford Kent informou que "a equipe de investigação para os delitos cometidos pelo Exército americano no Iraque deu início às investigações para determinar a responsabilidade dos 11 membros da Task Force de Bagdá". Os militares são acusados de diferentes crimes, entre eles o de não prestar o devido ajuda e de negar auxílio médico aos detidos.
As supostas irregularidades dos militares americanos ocorreram durante uma operação militar levada a cabo na quarta contra redutos da insurgência. O oficial também explica que "todos os detalhes da investigação permanecerão em segredo até que sejam tomadas as devidas medidas administrativas e legais".
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.