| 16/07/2005 12h40min
Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas neste sábado na explosão de um carro conduzido por um suicida ao sul de Bagdá, informaram fontes policiais iraquianas.
Segundo as fontes, a explosão ocorreu na localidade de Al Iskandaria, cerca de 60 quilômetros ao sul de Bagdá, quando o suicida jogou seu carro, carregado de explosivos, contra um posto de controle misto da polícia e do exército iraquianos.
Entre os mortos há três civis e sete membros da polícia e do exército. Dos 20 feridos, 12 são membros dos corpos de segurança iraquianos.
Após o ataque, o Exército e a polícia iraquianos fecharam a estrada que une Bagdá às províncias do sul do país. A localidade de Al Iskandaria também sofreu ontem um atentado suicida que, segundo o Ministério da Defesa do Iraque, matou 10 iraquianos, dois deles militares, e feriu outros 20.
Al Iskandaria faz parte do chamado "triângulo da morte", palco habitual de combates entre tropas norte-americanas e iraquianas e os grupos insurgentes. Além disso, nesta região são freqüentes os confrontos entre as comunidades xiita e sunita.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.