| 18/07/2005 13h56min
O número mortos nos ataques terroristas do último dia 7 em Londres chegou a 56, informou a Polícia britânica hoje. A identidade da última vítima não foi divulgada. Além disso, ainda há várias pessoas internadas em hospitais.
O último levantamento apontava 55 mortos, sendo o 55º um homem de 30 anos que faleceu no Royal London Hospital, na noite de sábado. Conforme divulgado por autoridades inglesas, o número de feridos fica em torno dos 700, com cerca de 40 deles internados em hospitais.
O estado dos corpos dificulta o reconhecimento pelos peritos.
As investigações apontam que os atentados foram realizados por quatro terroristas suicidas com idades de 18 a 30 anos, todos eles de nacionalidade britânica: três de origem paquistanesa e um de origem jamaicana.
A polícia procura agora um quinto homem, que seria o cérebro dos atentados, e que seguramente deixou o Reino Unido antes do massacre.
Paralelamente, prosseguem as revistas no condado de Leeds, ao norte da Inglaterra, onde residiam três dos quatro suspeitos.
A investigação também cruzou solo britânico e chegou ao Paquistão. Os investigadores tentam descobrir os movimentos dos três terroristas de origem paquistanesa que viajaram para o país antes dos ataques.
No Cairo, o químico egípcio Magdy al Nashar continua detido, sob suspeita de estar envolvido no ataque.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.