| 16/07/2005 15h04min
A polícia britânica confirmou neste sábado a identidade do terceiro e do quarto supostos autores dos atentados de 7 de julho em Londres. O nome dos supostos terroristas seriam Mohammad Sidique Khan, de 30 anos, e Germaine Lindsay, de 19.
Já haviam sido identificados Shehzad Tanweer, de 22 anos, e Hasib Hussain, de 18 anos.
Os atentados, contra trens e um ônibus deixaram pelo menos 55 mortos. Outras 700 pessoas ficaram feridas.
A polícia britânica divulgou neste sábado novas imagens dos supostos autores dos atentados do dia 7 em Londres. No vídeo, aparecem os quatro supostos terroristas suicidas na estação de trem de Luton (norte de Londres), quando se dispunham a viajar à capital britânica para cometer o atentado, segundo a rede Sky News.
Em fila e perto de entrar na estação de trem, é possível ver Hasib Hussain, Germaine Lindsay, com um boné escuro, Mohammad Sidique Khan, com um claro, e por último, Shehzad Tanweer. As imagens foram captadas por uma câmara de vigilância de circuito fechado às 3h20min – horário de Brasília –, uma hora e meia antes de explodirem, quase de forma simultânea, as primeiras três bombas em três trens do metrô de Londres.
Os quatro terroristas suicidas chegaram de trem de Luton à estação de King's Cross, no norte da cidade, e ali se separaram. Três deles subiram nos trens contra os que iam atentar, enquanto Hussain detonou os explosivos que levava em sua mochila a bordo do ônibus da linha 30.
Todos tinham nacionalidade britânica e fora Lindsay, eram de origem paquistanesa e residiam na zona de Leeds, no norte da Inglaterra.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.