| 15/07/2005 07h41min
A extrema-direita inglesa estaria planejando uma vingança contra os muçulmanos. Segundo a edição de hoje do jornal The Guardian, a ação seria uma resposta aos atentados terroristas de 7 de julho em Londres. Os hooligans (torcedores de futebol violentos) também organizam medidas contra a comunidade.
Em mensagens trocadas pela internet, os hooligans falam de esquecer-se por enquanto de suas respectivas equipes e unir-se contra os muçulmanos. Torcedores dos clubes West Ham, Millwall, Crystal Palace e Arsenal tomaram a iniciativa – todos esses times são de Londres.
Grupos de extrema-direita como a Frente Nacional ou a Aliança Nacionalista também estão planejando marchas de protesto, sendo que a primeira pode acontecer amanhã em uma margem do Tâmisa. Muitas mesquitas de distintos pontos do país receberam ainda ameaças de bomba desde os atentados.
O Partido Nacional Britânico (BNP), de extrema-direita, tentou utilizar os atentados para sua propaganda eleitoral perante pleito parciais na localidade de Barking (Essex). Nos panfletos eleitorais, a sigla reproduziu uma foto do ônibus londrino destruído em uma das explosões, que matou 13 pessoas, incluindo o terrorista suicida, com a legenda: "É hora de escutar o BNP".
A Polícia Metropolitana prometeu atuar com firmeza contra qualquer tentativa de semear a violência contra a comunidade muçulmana em represália pelos atentados.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.