| 19/07/2005 00h27min
Nigel Lindsay, pai de Germaine Lindsay, um dos autores dos atentados de Londres, disse nesta segunda-feira estar abalado com a participação de seu filho nos ataques terroristas contra Londres, ao afirmar que precisará de ajuda psicológica para enfrentar a tragédia.
Germaine Lindsay, de 19 anos, foi um dos terroristas suicidas que cometeram os atentados do dia 7 contra a capital britânica, que deixaram pelo menos 56 mortos e 700 feridos.
Segundo Nigel, ele e sua família estão profundamente abalados com a participação de Germaine nos atentados. Nigel disse ainda que seu filho era um jovem tranqüilo, que nasceu no dia 23 de setembro de 1985 e que, em fevereiro de 1986, se mudou com o pai para o Reino Unido.
Três anos depois, Nigel voltou para a Jamaica e, há dois meses, perdeu o contato com o filho. Os jornais britânicos tentaram entrevistar o pai de Germaine. Algumas publicações chegaram a oferecer grandes quantias de dinheiro para que ele falasse. No entanto, Nigel não quis comentar sobre seu filho.
De acordo com a imprensa jamaicana, agentes da Scotland Yard viajarão à ilha para interrogar Nigel Lindsay sobre o histórico de seu filho. Autoridades britânicas afirmam que Germaine Lindsay foi responsável pelo atentado no trem que explodiu perto da estação de metrô de King's Cross, ao norte da cidade, e que deixou pelo menos 26 mortos, incluindo ele mesmo.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.